Sábado tem live para sabermos sobre cuidados com nossos pets durante períodos de quarentena

Nesse sábado, 18h00 no Instagram @joey_sheltie

Os pets podem ter mudanças de comportamento pela quebra da rotina durante períodos de quarentena

Sábado, 18/07/2020, às 18h00, o Instagram @joey_sheltie trará a médica veterinária Dra. Amanda Souza @dermato.vetpatinhas para nos contar sobre cuidados para assegurar a nossa saúde e de nossos queridos pets, bem como para falar sobre possíveis comportamentos dos bichinhos quando têm suas rotinas quebradas com tutores mais tempo em casa, menos passeios e menos tempo para descanso.

É bom saber que a dra. Amanda, além de clínica geral, é especializada em dermatologia, um campo da medicina veterinária dos mais procurados pelos tutores.

Aproveitem o final da tarde de sábado para saber como cuidar ainda melhor desses nossos amores! dogblog.com.br apoia a iniciativa e o (a) convida a participar.

Tem dúvida ou uma pergunta? Mande já!

Você pode enviar uma dúvida para ser respondida pela Dra. Amanda, nesse sábado, ao vivo.

Use o Direct do Instagram @dogblog.com.br ou desça um pouco até o campo para comentários. Não se esqueça de colocar seu nome, o (s) nome (s) do (s) seu (s) pet (s) e a cidade de onde envia sua dúvida.

Bolinhos de Carne e Aveia

Um petisco assado, saudável e que serve para cães e gatos. Sempre com moderação absoluta (é um agrado e não uma refeição!!!)

AUTORIA: Essa receita é amada pelo @joey_sheltie e foi passada pela tutora da linda @phoebebuffaycocker

Rendimento: 12 a 15 bolinhos de carne com 3 cm de diâmetro cada, aproximadamente.

INGREDIENTES:

  • 500 g de patinho moído
  • 1 ovo
  • 1 e 1/2 colher de aveia em flocos

Modo de Preparo

  • Em um tigela misturar (com as mãos) a carne moída com o ovo e a aveia. Você saberá que está no momento de enrolar as bolinhas quando a massa estiver consistente e fácil de modelar. Faça as bolinhas e as disponha em uma assadeira untada com óleo de coco ou azeite de oliva (pequena quantidade somente para evitar que grudem).
  • Leve, após acomodar os bolinhos em uma assadeira, ao forno a gás (pré aquecido por 10 minutos a 200 graus.
  • 20 minutos de forno são, geralmente, suficientes para que os bolinhos fiquem tenros e com o a carne e o ovo completamente cozidos.

Maconha para cães? Você sabia que já são comercializados suplementos para articulações de cães com semente de cânhamo (“machonha”) nos EUA?

Luiz Antonio Santos, Editor

Pelo menos uma marca de suplemento para melhorar dores e fortalecer articulações de cães nos EUA declara usar semente de cânhamo orgânico, que vem a ser “maconha” cultivada legalmente para fins medicinais.

Ruff Hero é a marca do produto, comercializado legalmente em território norte americano, com o objetivo de suportar articulações ou atuar como alívio aos sintomas de artrites em cães.

Sua composição traz ingredientes já conhecidos e usados para essa finalidade como: condroitina e glucosamina e uma série de funcionais reconhecidos como antioxidantes e auxiliares antiinflamatórios (açafrão, pimenta, linhaça e semente de girassol). Já a curiosa inclusão de semente de cânhamo é da ordem de 100 mg.

O laboratório fabricante alega que a semente de cânhamo é rica em proteína, ômega 6 e vitaminas E, B3 e Cálcio.

Um pote com 120 tabletes mastigáveis (na composição há pasta de carne, o que pode tornar o tablete atrativo para os cães) sai por cerca de R$ 115,00 mais frete.

O laboratório fabricante anuncia os supostos benefícios da composição mas não indica nenhuma bibliografia científica que apoie essa inclusão do ‘parente da maconha’ no suplemento.

O produto não tem autorização para ser vendido no brasil.
informações do fabricante: www.ruffhero.com