‘Fox Paulistinha’ poderá ser símbolo do estado de São Paulo

‘Fox Paulistinha’ poderá ser símbolo do estado de São Paulo

A raça reconhecida pela CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia como Terrier Brasileiro é bastante popular e querida da população que, na maioria das vezes, costuma chama-la de Fox Paulistinha.

O ‘fox paulistinha’ tem tudo para ser o animal símbolo do estado de São Paulo

Pois é. Esses simpáticos fox paulistinhas estão a um passo para se tornarem o animal símbolo do Estado de São Paulo. Um projeto de lei, já com voto favorável da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo, está, desde novembro de 2020, no aguardo para ser votado pelo plenário.

Porque ‘Paulistinha’

A história do fox paulistinha, raça considerada brasileira, provavelmente começa com a vinda de cães do grupo Terrier da Europa e que, ao chegarem ao Brasil, teriam cruzado com cães de fazendas, principalmente do interior de São Paulo, dando origem a uma nova raça – o Terrier Brasileiro- reconhecido e com suas características documentadas em 2018 pela Confederação de Cinofilia.

Autor: Luiz Antonio Santos

A equipe DOGBLOG.COM.BR ama cães e gatos. Estuda temas como nutrição e bem estar para proporcionar uma vida feliz e saudável para seus pets e compartilha seu conhecimento para que todos que amam seus peludos possam cuidar cada vez melhor deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *