Amor pelo cão Scout faz empresário gastar 6 milhões de dólares para agradecer a veterinários pela cura

Veterinária da Universidade de Wiscosin abraça Scout, salvo do câncer pelo conjunto de terapias desenvolvido no setor de pesquisa da escola

A final anual do campeonato de futebol americano, Super Bowl, é o evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial além de ser a data com o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do dia de Ação de Graças.

Realizada no final de janeiro, a edição de 2020 marcará a história dessas finais por causa de Scout, um golden retriever de 7 anos que, há pouco mais de 6 meses, foi diagnosticado com câncer para a profunda tristeza e inconformismo de seu tutor, o empresário de acessórios para veículos David MacNeil.

David conta que, ao receber a explicação sobre o diagnóstico na sala da veterinária, olhou para Scout que, inocentemente, abanava seu rabo, sem saber que estava sendo sentenciado à morte no prazo de um mês.

O empresário não se conformou, recusou a sugestão de sacrifício proposta pela veterinária e correu com Scout para a clínica da escola de veterinária da Universidade de Wiscosin, onde os professores que atendem na clínica decidiram tratar Scout com uma agressiva bateria de sessões de quimioterapia e radioterapia que eliminou o tumor. Essa combinação de terapias que teve sucesso e salvou a vida de Scout está em desenvolvimento pela Universidade e, naturalmente, custa caro.

David decidiu então veicular um comercial de 30 segundos, pagando 6 milhões de dólares somente pela exibição (equivale a R$ 24 milhões, o que daria para comprar 10 apartamentos de 3 dormitórios nos Jardins, em São Paulo), demonstrando sua gratidão aos veterinários que o ajudaram a continuar com seu amado cão e, ao mesmo tempo, para pedir doações para que outros cães possam ter o tratamento pago e ter suas vidas salvas.

O empresário David MacNeil e seu amado cão Scout

Quem ama seus animais e os cria como filhos sabe que não foi loucura o que o empresário David fez. Continuidade de vida feliz para o querido Scout e seu cuidadoso e amoroso tutor David.

Link do vídeo original veiculado durante a final Super Bowl: https://youtu.be/Fi2WwRJDii0

Luiz Antonio Santos, Editor

Autor: Luiz Antonio Santos

A equipe DOGBLOG.COM.BR ama cães e gatos. Estuda temas como nutrição e bem estar para proporcionar uma vida feliz e saudável para seus pets e compartilha seu conhecimento para que todos que amam seus peludos possam cuidar cada vez melhor deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *