‘Live’ do DogBlog aborda obesidade de cães e gatos

Obesidade de cães e gatos, pela preocupação e interesse despertados, foi o tema central da ‘live’ do dogblog.com.br.

Como os tutores, por mais cuidadosos que sejam, acabam cometendo alguns deslizes que levam seus cães e gatos a desenvolverem quadros de obesidade ou sobrepeso?

obesidade de cães: assunto preocupante para tutores

Começamos a perceber que nossos cachorros estão sendo chamados de “fofinhos”, “gordinhos” e concluímos que o sobrepeso ou a obesidade passaram a fazer parte da nossa rotina.

A boa notícia é que há várias formas de revertermos o sobrepeso e a obesidade por meio de dietas baseadas na oferta calórica diária. Esse trabalho sob medida é realizado por veterinários especializados em nutrição.

Conversamos durante cerca de uma hora com o zootecnista e veterinário especializado em nutrição de cães e gatos Dr. Aldo Barbugli Filho, que respondeu às dúvidas mais comuns e ainda nos contou curiosidades.

Curiosidade

Os cães têm estômagos com alta capacidade de armazenamento e, por essa razão, sempre estão nos pedindo mais comida, mesmo sem estarem com fome ou necessidade do alimento.

Assista à live que foi ao ar no dia 22 de agosto no Instagram do dogblog.com.br e saiba mais sobre obesidade de cães e gatos.

Assista à live sobre obesidade de cães e gatos que foi ao ar em agosto de 2020